sexta-feira, 27 de maio de 2011

Painel Telebrasil vai discutir aplicações sociais da tecnologia


Educação, saúde e implementação de soluções de TIC em banda larga estão na pauta do evento

O Painel Telebrasil, que será realizado em Brasília nos dias 1 e 2, se propõe a discutir o uso da tecnologia em aplicações sociais, como educação, saúde e ferramentas que permitam a expansão da banda larga. Com o tema “Soluções Completas com Tecnologias de Informação e Comunicação em Banda Larga – Alavancas para a Inclusão Social e a Competitividade Global”,o evento deverá contar com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, representantes da Anatel, parlamentares e executivos das empresas de telecomunicações.

Para discutir o atendimento de demandas sociais básicas, que envolvem o uso de aplicações de TIC em banda larga para acelerar a inclusão digital, terá entre seus participantes o coordenador do Movimento Brasil Eficiente (MEB) e vice-presidente do Instituto Atlântico, Paulo Rabello de Castro, e Paulo Lopes, conselheiro para a Sociedade da Informação e Mídia e membro da Delegação Europeia no Brasil.

Riel Miller, especialista internacional na concepção e implementação de projetos estratégicos, irá participar do segundo painel do dia 2, que quer aprofundar a discussão do uso da tecnologia na área da educação. Já para debater sobre as aplicações de saúde e previdência social, haverá conferência do professor Chao Lung Wen, coordenador do Núcleo de Telemedicina e Telessaúde do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. No painel seguinte o debate se volta para o Agronegócio.

Estão previstas ainda palestras do ministro Paulo Bernardo e do ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Wellington Moreira Franco. O evento será realizado no Hotel Unique Palace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog