segunda-feira, 9 de maio de 2011

Embraer adquire 50% de empresa de tecnologia de defesa

Avião militar KC-390, ainda em fase de projeto, já despertou interesse dos governos de países como Colômbia, Portugal e República Checa

A Embraer fechou a compra de 50% da empresa de tecnologia Atech, que desenvolve sistemas de comando e controle usados pela indústria de defesa.

O negócio, fechado pelo braço da Embraer na área de defesa e segurança, foi celebrado por R$ 36 milhões e ainda será submetido à avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Segundo comunicado da Embraer, a Atech teve faturamento de R$ 50 milhões no ano passado. A expectativa é que esse faturamento dobre em 2011.

Conforme a fabricante de aeronaves, a aliança das duas companhias permitirá um aumento na oferta de produtos “genuinamente brasileiros” aos mercados de defesa e segurança tanto no Brasil quanto no exterior.

Em outro comunicado, a Embraer anunciou hoje um acordo de cooperação com a AEL Sistemas – da fabricante israelense de produtos de defesa Elbit – que visa a exploração conjunta do mercado de veículos aéreos não-tripulados – VANTs.

A parceria poderá resultar na criação de uma empresa com participação majoritária da Embraer para atuar no segmento. Conforme a Embraer, a ideia é avaliar a atuação conjunta em áreas como marketing, desenvolvimento, integração de sistemas, fabricação e suporte de vants. Também é considerada uma possível participação da Embraer no capital da AEL.

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog